DICAS DE SAÚDE: Benefícios da Melancia

A Melancia é uma das melhores fontes de água, além de ser rica em em Potássio, Ferro, Magnésio, Zinco, Cálcio e Vitamina C.
























De acordo com especialistas um pedaço de Melancia com 100 gramas contém apenas 30 calorias de energia e tem significativos benefícios à nossa saúde.

Veja alguns benefícios da melancia em nosso organismo...

Retenção do Nível de Água no Organismo
A melancia pode ajudar na retenção do nível de água, bem como na hidratação do corpo. Seus nutrientes como sódio, magnésio e potássio, mantém o nível correto da água no organismo.

Ajuda no Bom Funcionamento dos Rins.
Como é rica em potássio, a melancia faz o papel de desintoxicação das toxinas a partir dos rins, liberando ácido úrico e reduzindo a formação de cálculos renais. Isso significa que a ela ajuda no bom funcionamento dos rins.

Proteção e Cuidados com a Pele
A Melancia também protege contra os radicais livres, pois atua como um protetor solar, tendo em vista que a vitamina C e antioxidantes nela presentes, ajudam a prevenir envelhecimento precoce, bem como, doenças relacionadas à pele.

Combate e Prevenção ao Câncer
A melancia ajuda no combate ao câncer devido ser uma ótima fonte de Licopeno, que atua em nosso organismo como um poderoso antioxidante, inibindo o crescimento de células cancerosas.

Ajuda a proteger o coração
A melancia não contém gordura, e ainda é boa fonte de Vitamina C, beta-caroteno e licopeno. Compostos que ajudam na prevenção de problemas cardíacos, pois contribuem na diminuição do colesterol mau (LDL) e impede a acumulação de colesterol nos vasos sanguíneos.

Prevenção da Pressão Arterial
O fato de também ser fonte de magnésio e potássio, nutrientes importantes na redução da pressão sanguínea, a melancia também contribui na prevenção da pressão arterial.

Melhora a Taxa de Insulina
A Melancia também pode ser consumida pelos diabéticos, pois possui uma quantidade mínima de açúcar e contém arginina, substância que melhora a taxa de insulina no corpo.

Além de comer a fruta, você pode fazer um delicioso Doce de Casca de Melancia. Clique Aqui...


Referências

Postagens mais visitadas deste blog

SUPREENDENDO A CRIANÇADA COM UM BELO PIQUENIQUE NO DOMINGO DE PÁSCOA!

DICAS DE SAÚDE: CHÁ DE CARURU... O MATO DE COMER

DICAS DE SAÚDE: COMER MELANCIA NA FEIRA DA VOVÓ SELENE... É TUDO DE BOM!

APAIXONADA PELA NATUREZA...

Conheça também!